Pneus Dunlop são bons?

Pneus Dunlop são bons?

Antes de mais nada, para saber se os Pneus Dunlop são bons, temos que ter mais noção de que pneu é este. Por esta razão, vamos partir da história da própria marca Dunlop e onde e como ela nasceu. Desde que esta marca surgiu era óbvio que a ideia era trazer uma melhor forma de guiar e uma experiência nova para os motoristas e para os pilotos de competição. Todavia a Dunlop não se inicia por duas ou quatro rodas, mas por três rodas. Isso porque em 1888 o pai da marca, John Boyd Dunlop, parou para olhar seu filho mais novo andar de triciclo com pneus de borracha sólida sobre pedras. Em seguida notou que ele não era veloz e não tinha muito conforto. Logo este foi o ponto para ele criar um novo tipo de pneu.

A nova pergunta: Os Pneus Dunlop são bons?

Como resultado desta busca por algo melhor, ele passou a pensar em como fazer seu filho ir mais veloz e com mais conforto ao mesmo tempo. Então ele teve uma ideia e logo a fez: Ele pegou as rodas e enrolou com folhas de borracha bem fina, colou e encheu com uma bomba de encher bola de futebol. Desta forma ele criou o primeiro sistema de almofada de ar e lançou a ideia para os pneus nesta base de ar sob pressão. Logo depois, cerca de um ano, seu modelo corre sob duas rodas, o que fez um piloto que não tinha muito nome vencer seus rivais e várias corridas de bicicletas. Após isso, Dunlop viu que o que fez era bom e fez a patente de sua nova ideia.

Depois que fez o registro e viu que os pneus Dunlop são bons, John Boyd criou a Dunlop Pneumatic Tire Co. Ltda. Em seguida, em Dublin, na Irlanda, ele abriu sua fábrica, em 1890. Dessa forma seu país podia ter um pneu de alta qualidade para usar. No entanto ele viu que podia ir mais além. Dessa forma, três anos depois, Dunlop abriu uma nova filial em Hanau, na Alemanha. Contudo, não parou por lá, mas seguiu para vender seus pneus na França e Canadá e abriu nova fábrica, na Austrália e nos EUA. Mas não parou por aí, vendo que tinha crescido tanto que partiu para mudar para a Inglaterra, em 1898. Sob o mesmo ponto de vista, passou a buscar novos pontos para montar suas fábricas, indo, em 1910, para a Malásia e para o Japão, em 1913.

Será que já sabemos por que Pneus Dunlop são bons?

Agora que a gente já sabe como surgiu a marca, temos a resposta do porquê os Pneus Dunlop são bons. Quem teve a visão de fazer um pneu melhor e mais confortável está à frente dos seus rivais até os dias de hoje. Em contrapartida, a Dunlop não cobra os mesmos preços de outras marcas. Ao passo que eles são mais caros, a marca de Sir John mantém a ideia de trazer algo bom para o motorista. Mas que fique ao alcance de quem mais sente falta de algo bom e que não fosse caro. Constantemente, para isso, busca novas formas de fazer o seu pneu ainda melhor. Afinal, foi com essa ideia que Sir John Boyd criou esta marca e este tipo novo de pneu. Ou seja, para tornar melhor a vida do dono de um carro, moto ou do seu motorista.

Nesse sentido, John Boyd passou suas ideias para a frente. Tanto quanto era em seu tempo, a Dunlop ainda tem a ideia de ser sempre melhor no que faz. De acordo com essa visão, tinha que partir para outros pontos do mundo, para crescer mais e mais. Dessa forma, chegou ao total de treze fábricas, aqui e em vários outros países ao redor do globo. Entre os lugares que já chegou, pode-se citar EUA, Japão, China, Turquia, Tailândia, Europa e, é claro, o nosso grande Brasil. Hoje a Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão. Tudo isso para somar as experiências de cada um desses pontos e povos em um pneu cada vez melhor para você.

Sempre em busca de qualidade

Por fim, temos uma marca que está sempre em busca de tornar seu pneu ainda melhor. Para isso, possui seus próprios campos de provas em sua sede no Japão. De acordo com essa visão, entre os desafios que ela mesma se dá, se cobra sempre por novas técnicas na produção dos seus pneus. Portanto, para a Dunlop, não basta ser bom, mas tem que ficar melhor a cada dia. Por último, esta busca trouxe até a ideia de fazer pneus sem emendas, com uma técnica que se chama TAIYO System. Com isso seus pneus vibram, em média, 30% menos que seus rivais. Mas não para por aí. Por fim, uma outra vantagem é que eles têm um balanceamento até 50% melhor que os pneus convencionais. Em suma, este é e assim são feitos os Pneus Dunlop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *