Sempre que a gente busca saber quais são as 5 marcas de pneus mais vendidos em 2021, o ano que ficou logo ali atrás, para se guiar na compra, vê que não é fácil ter esta lista. Então, buscar no site da loja que você mais confia pode ser uma boa saída. Ao mesmo tempo, além de saber quais são as marcas que mais saem, tem um algo a mais, que é saber qual é o melhor pneu para o seu carro. Desta forma, além de comprar uma marca que já está forte no mercado, com fábrica em nosso solo, fica mais claro o porquê da sua opção. Assim, com a Fator Pneus você não compra no escuro, mas com total ajuda de nossa equipe para sua melhor opção pelo que você vai usar no seu carro.
Os Nacionais São As 5 Marcas de Pneus mais Vendidos em 2021
Antes de mais nada, é bom saber que as 5 marcas de pneus mais vendidos em 2021 são fabricadas em nosso solo. Em outras palavras, quem as produz já sabe onde elas vão rodar e em que carros. Enquanto marcas que vem de fora ainda tem que passar nos testes em nossas vias, estas têm larga experiência em nossas ruas. De acordo com esta visão, são pneus que são feitos para rodar no tipo de ruas que temos ao nosso dispor. Assim sendo, a fábrica busca fazer um produto que seja o mais apto para o tipo de piso e de carro que a gente usa em nosso dia a dia. Além disso, elas aliam preço e qualidade, pois não têm o custo de virem de fora, e podem investir mais na qualidade. Bem como é mais fácil para fazer uma nova fórmula para tornar o pneu ainda melhor.
A lista a seguir, com as 5 marcas de pneus mais vendidos em 2021 no Brasil são, no fundo, vindas de fora, mas com fábricas em nosso país.
Pirelli
A Pirelli, uma das 5 marcas de pneus mais vendidos em 2021, surgiu em Milão, Itália, em 1872. Logo depois, virou uma marca que está em todo o Mundo. Além de fazer pneus para carro, também faz para moto e bicicleta. Ainda assim, dá total apoio para a área de carro de passeio, com pneus que geram economia e são seguros na pista.
Continental
Agora temos uma marca que veio de Hanover, na Alemanha. Assim como a Pirelli, a Continental está entre as 5 marcas de pneus mais vendidos em 2021. Da mesma forma que a marca anterior, ela tem uma vasta experiência ao longo dos anos. Desde que surgiu, em 1871, busca fazer pneus com bom preço e que sejam seguros e tragam conforto ao seu carro. Ao mesmo tempo, está em 53 países. Logo, sabe como fazer um bom pneu para o nosso solo também.
Michelin
Apenas vendo a Europa, temos mais uma entre as 5 marcas de pneus mais vendidos em 2021. Logo depois que os irmãos Édouard e André Michelin assumiram a pequena fábrica de pastilhas de freio de seu avô, em 1889, deram vida a esta grande marca. Assim, em 1891, só dois anos depois, passam a fazer os pneus que estão na lista do topo de vendas no mundo. Por vezes a gente está vendo a F-1 e ouve falar o nome desta marca, que está ali também.
Bridgestone
Finalmente temos a primeira entre as 5 marcas de pneus mais vendidos em 2021 que não nasceu na Europa. Ao contrário das demais, esta marca nasceu no Japão, em 1931. Posteriormente, já em 1988, ela se fundiu com outra marca que a gente já tinha antes por aqui. Pouco antes da fusão a gente tinha duas marcas. Além desta, a gente via a Firestone também nos carros. Desde que nasceu, em 1900, esta marca era dos EUA. Logo depois, passa a ser parte de uma marca mundial, junto à Bridgestone. Ou seja, dupla marca de qualidade, com origem em dois países que são bem fortes quando se fala deste ponto.
Goodyear
Em 1833 Charles Goodyear buscou outros usos para a borracha. Pouco antes dele já se sabia que ela servia para várias coisas. Ao contrário dos outros, a gente tem, aqui, o pioneiro no ramo. Este material não dava para usar no calor do verão da forma como se fazia. Logo depois de vários testes, juntou outros produtos químicos à borracha para dar a ela mais vida e força.
Conforme o próprio Goodyear, em 1839, ele deixou cair sem querer um pedaço de borracha com enxofre em cima de um fogão quente, onde ficou carbonizado como couro. O alto calor e o curta tempo de exposição ao fogo deram para mudar as propriedades não apenas da superfície da borracha tratada, mas de toda a parte. Ele chamou o processo de aquecimento de vulcanização em homenagem ao deus romano do fogo, Vulcano. No início, o processo foi um acerto e um erro, mas em 1841, ele fez com sucesso o processo de vulcanização com uso de ferro fundido bem quente.